DICAS PARA VOCÊ ESTAR BONITA TODOS OS DIAS

Nada melhor do que nos sentirmos bem todos os dias certo?
Se sentir bonita, além de elevar a sua auto estima, que diga-se de passagem, é tudo para uma mulher, te dá segurança para o trabalho, para novos negócios, para conhecer pessoas e até para se relacionar com as pessoas que você já conhece.

Existem mil coisas a serem feitas para estar sempre linda, mas por exemplo no meu caso, nem tudo é tão fácil na correria do dia a dia.

Sou mãe, esposa, trabalho 9 horas por dia e a noite quando chego em casa tenho mil coisas para fazer em relação a casa. O que me resta de tempo eu quero mais é curtir um pouquinho o meu filho, meu marido e ver alguma coisa na televisão.

Diante de tudo isso, hoje acordei pensando sobre as mínimas coisas que eu posso fazer para me sentir bem todos os dias.

Vou listar as básicas que eu acho que vão nos manter bem sempre:

1 - PROTETOR SOLAR - já sabido de todos o quanto é importante para a nossa pele o uso diário de protetor solar, faça chuva ou faça sol. Além de barrar perigos tumorais, usar protetor em todas as estações garante uma aparência jovial por décadas a fio. "Quando o UVA penetra na derme, chega até as fibras de colágeno, que sustentam a pele, causando assim um aspecto envelhecido", explica Maia. Sem contar que as manchas não dão pinta quando nos besuntamos com o produto o ano todo. Eu estou usando o protetor solar da La Roche-Posay que já vem com cor e substitui a base. Estou amando.

2 - DORMIR BEM - Estudos já comprovaram que pessoas mais descansadas têm aparência mais atraente, o que significa que o sono de beleza funciona mesmo. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho e com aumento dos vincos. As olheiras acentuam tudo isto fazendo com que a aparência fique muito abatida. O sono reequilibra o organismo produzindo, além do GH, a serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer, além de impedir a acumulação de cortizol, que melhora o humor e a boa disposição.

3 - LÁPIS, RÍMEL, BLUSH E BATOM - Passar tudo isso não leva mais do 10 minutos, isso se você for muito cuidadosa. Eu vou trabalhar todos os dias de metrô e faço isso dentro do metrô bem rapidinho (5 minutos). Tem que dar uma animada no rosto né? Um olho bem marcado com o lápis e o rímel, um blush para dar um tom de "bronze" e de saudável,  e por fim, o batom, dá uma cor, uma "animada" no nosso rosto.

4 - UM BELO SORRISO - Existe coisa mais bonita que um belo sorriso? É de desbancar qualquer um não é? Eu acho que o sorriso é a sua porta de entrada para tudo. Sorria sempre!!! É lindo!!! E você contamina todo mundo com isso. Mas daí, só para lembrar, dentes sempre limpinhos e hálito fresco...por favor!!!

6 - UNHAS BEM FEITAS - Nem sempre a gente tem tempo de ir no salão, ou dinheiro para ir no salão, mas estão ai na internet para qualquer um que quiser ver mil e um truques e formas de cuidar das suas unhas em casa. Não custa nada manter as unhas bem cortadas e lixadas. Dá uma limpadinha da cutícula, passa uma base e um esmalte. É tão legal brincar com as cores dos esmaltes não é? Eu amo. Toda semana uma nova. Mas não pensem que para mim é assim tão fácil. Faço minha unha em casa todos os domingos, a noite, depois que o meu filho dorme. Como é já tarde e a chance estragar, ou amassar o esmalte é grande eu não fico sem óleo secador da Risque (um roxinho)...ele é mara!!! 

7 - CABELOS BEM CUIDADOS - Outo assunto difícil, mas que pode ser tornar simples. Se você tiver um pouquinho mais grana, tá fácil. Se o seu cabelo é liso, faça uma hidratação de vez em quando, mantenha as pontas do cabelo sempre cortadas e cabelo limpo e penteado. Se o seu cabelo é um pouco mais rebelde, um botox ou uma progressiva resolve bem. O cabelo crespo eu não tenho muito conhecimento de como cuidar, mas acho que é o cabelo mais bonito quando bem cuidado. Existem um milhão de cremes e mascaras por ai para ficar aqueles cabelos lindos!!!
Agora se você não tem grana, não se desespere, pois tem mil coisas para fazer em casa. Mil receitas de hidratação, mascaras e afins. Se você perder 30 minutos por semana dando uma boa hidratada já é muita valia viu. Eu comecei a usar o tal do óleo de coco e estou amando. Quando ele estiver muito rebelde e não der jeito, faça um rabo de cavalo bem feito, uma trança ou algum outro penteado rápido. Você vai sair linda de casa de qualquer forma.

8 - BEBA ÁGUA - Além dos benefícios de ajudar na dieta, prevenir cãibras, limpar o organismo, proteger o coração, ela também mantem a pele mais jovem. Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. "Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. ÁGUA É TUDO DE BOM!!!  


Comentários

Postagens mais visitadas